AdobeStock_332388048 (2).jpeg
EDUCAÇÃO E NEURODIVERSIDADE (2).png

   AULAS DE CAMPO  

 

 

  Vivemos em um mundo de rápidas mudanças, marcado por avanços científicos e tecnológicos cada vez mais surpreendentes. Torna-se necessário, então, explorar a vida fora dos muros da escola por meio de observação, descobertas e diálogos.

 

   A aula de campo é uma oportunidade para o aluno perceber além da sala de aula, os ambientes naturais, por meio de diversos recursos didáticos e tecnológicos. Não só o meio ambiente, mas também o funcionamento de indústrias, de grandes empresas, do sistema político brasileiro, de sistemas de administração, dentre outros temas.

 

 

 

curious-children-participating-treasure-hunt-forest-min.jpg

 

 

 

 

Explorando o mundo lá fora e o trazendo para dentro da escola, temos a prática unida à teoria, despertando assim o prazer, o interesse e a prática da observação de forma humana, ética e social.

Os locais escolhidos para as aulas de campo permitem a interação com as mais diversas profissões, integrando o currículo da escola com as possibilidades de novas descobertas profissionais, além de, segundo uma das competências da BNCC, "valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhes possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu próprio projeto de vida com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade".

1.jpg
3.jpg

 

 

 

 

 

 

Conduzir o aluno para além das paredes da escola é proporcionar um novo sentir

sobre o mundo.

                                                                                                                                                       (Célestine Freinet)